VOCÊ TEM ALGUM DIA DE DESCANSO?

Como podem ver, o SRV LOCAL não exibe seus anúncios neste dia. Pois entendemos que esse é um dia especial.

Stress por excesso de trabalho

Você sai de casa com uma quantidade de tarefas a fazer que, só de pensar, dá vontade de dar meia-volta. Não bastasse isso, ao longo do dia, surgem outras, inesperadas. Uma notícia ruim ou uma resposta grosseira do colega de trabalho ou do chefe passam a incomodar ainda mais. No fim do dia, você se dá conta que esqueceu de almoçar. O impacto do excesso de trabalho sobre a saúde dos trabalhadores é, hoje, um dos mais graves problemas que as empresas enfrentam.

No aspecto psicológico, a síndrome de burnout - considerada por muitos médicos e demais especialistas a doença do século XXI - é o pior mal que um trabalhador pode adquirir. A enfermidade atinge os chamados workaholics, isto é, viciados no trabalho, e atua em três fases distintas: primeiro a ansiedade, depois a angústia e, finalmente, a depressão. Os sintomas costumam surgir devido ao excesso de horas no trabalho, que diminui o tempo para a vida social.

O tempo que um paciente normalmente demora para perceber os seus sintomas é o que mais dificulta o tratamento por psicólogos. A dedicação à profissão, mesmo que esta exija um número mais do que suficiente de horas durante o dia, faz o trabalhador esquecer de cuidados básicos com a saúde, como higiene e alimentação.

Por que hoje é um dia especial?

Hoje é um dia onde buscamos renovar nossas energias com nosso Criador.

"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou." Êxodo 20: 8-11.

O que o site tem haver com não exibir anúncios?

Quando o SRV LOCAL trabalha, todos estão envolvidos.

Imagine o processo de trabalho que nos envolve. O SRV LOCAL esta em funcionamento, trabalha o site, o proprietário, os colaboradores, os anunciantes, entre outros. Observe a parte em negrito: "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou." Êxodo 20: 8-11.

O que temos que observar, é que Deus nos deu um dia de descanso e esse preceito da Lei ao longo dos tempos, vem sendo esquecido. Os 9 preceitos da Lei de Deus começa com NÃO, mais o 4º começa com LEMBRA-TE. A Lei de Deus, mostra seu caráter.

Vamos pensar em um pequeno ponto em comum, para todos os Religiosos:

5º Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.
6º Não matarás.
7º Não adulterarás.
8º Não furtarás.
9º Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10º Não cobiçarás a casa do seu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem sua a serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.

Pois bem, esse são os preceitos da 2ª Tábua. Vem a pergunta, posso eu pensar que essa Lei foi abolidar? Mais Jesus deu um novo mandamento, amar a Deus e ao próximo como assim mesmo. Observe que Jesus não deu um novo mandamento, Ele simplesmente resumiu, pois amar ao próximo é simplesmente a 2ª Tábua da Lei.

Isso quer dizer que amar a Deus é simplesmente o resumo da 1ª Tábua.

Onde tudo começou

Essa lei foi estabelecida no céu, até que um dia um de seus anjos chamado Lúcifer se voltou contra Deus.

"Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo" Isaías 14:12-14.

Aqui começou a transgressão da Lei de Deus. Ele queria se assentar no trono de Deus e está acima de todos e ser semelhante ao Altíssimo.

O que diz a Lei de Deus em seu primeiro preceito? "Não terá outros deuses diante de mim". Êxodo 20: 1.

Veja o que Ezequiel disse a respeito de Lúcifer:
"Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso Eu o determinei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes. Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você.

Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso Eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis". Ezequiel 28: 14, 15, 17.

Lei abolida na Cruz

"Lembrem que vocês, os não judeus, eram chamados de incircuncidados pelos judeus, que chamam a si mesmos de circuncidados por praticar a circuncisão.

Lembrem do que vocês eram no passado. Naquele tempo vocês estavam separados de Cristo; eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido de Deus.

Não tinham parte nas suas alianças , que eram baseadas nas promessas de Deus para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem Deus. Mas agora, unidos com Cristo Jesus, vocês, que estavam longe de Deus, foram trazidos para perto dele pela morte de Cristo na cruz.

Pois foi Cristo quem nos trouxe a paz, tornando os judeus e os não judeus um só povo. Por meio do sacrifício do seu corpo, ele derrubou o muro de inimizade que separava os judeus dos não judeus.

Ele acabou com a lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele.

Foi assim que ele trouxe a paz. Pela sua morte na cruz, Cristo destruiu a inimizade que havia entre os dois povos. Por meio da cruz, ele os uniu em um só corpo e os levou de volta para Deus. Assim Cristo veio e anunciou a todos a boa notícia de paz, tanto a vocês, os não judeus, que estavam longe de Deus, como aos judeus, que estavam perto dele.

É por meio de Cristo que todos nós, judeus e não judeus, podemos ir, pelo poder de um só Espírito, até a presença do Pai. ". Efésios 2: 11-18.

"E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni? " que significa: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? "

Quando alguns dos que estavam ali ouviram isso, disseram: "Ele está chamando Elias". Imediatamente, um deles correu em busca de uma esponja, embebeu-a em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber. Mas os outros disseram: "Deixem-no. Vejamos se Elias vem salvá-lo". Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.

Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram." Mateus 27:45-51

O que podemos aprender com esses textos, que a lei abolida não foi a Lei de Deus, os 10 Mandamentos, e sim a lei de sacrifício de animais. Pois tudo apontava para vinda de Cristo.

Quando Adão e Eva pecaram, abriu-se um abismo entre Deus e a humanidade, mais quando Jesus se dá como sacrifício, Ele faz uma ponte unindo novamente o homem com Deus.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". João 14:6

O que devo fazer?

Jesus quer que você o aceite com Salvador e Senhor de sua vida
"Se me amardes, guardareis os meus mandamentos".
João 14:15
"Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus".
Apocalipse 14:12

Ninguém será salvo por guardar Mandamentos ou Sábado. Mais, guardamos os Mandamentos, por já estarmos salvos
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie".
Efésios 2:8,9